Blog

Exposição fotográfica de fotojornalistas alemães em Curitiba

terça-feira, novembro 29th, 2011

Erich Salomon e Barbara Klemm são dois fotojornalistas que possuem fundamental importância para a cultura alemã. O primeiro retratou de forma ímpar grandes acontecimentos políticos nas décadas de 1920 e 1930 e é considerado o pai do fotojornalismo político moderno. Já Barbara capturou momentos históricos focando o lado social e psicológico das personagens.

Cerca de 100 fotografias da dupla estão reunidas na exposição “Zeitsprung – Salto no Tempo”, que será aberta ao público no dia 1º de dezembro na Casa Andrade Muricy, Alameda Dr. Muricy, 915. Centro. Curitiba/PR, às 17 horas, com a presença de Barbara Klemm. Curitiba é a única cidade do Brasil a receber a mostra, que acaba de ser exposta em Quito (Equador). Após o término da exposição, dia 11 de março de 2012, ela segue para La Paz (Bolívia). No dia 02 de dezembro, às 15 horas, também na Casa Andrade Muricy, Barbara ministra palestra sobre seu trabalho como fotojornalista, com tradução simultânea. A entrada é gratuita.

A exposição é realizada pelo Instituto de Relações Culturais com o Exterior (IFA), com parceria do Goethe Institut e da Casa Andrade Muricy.

Leave a Comment