Curso de Fotografia com Joka Madruga

Joka Madruga Fotografia
Repórter fotográfico

Perfil

A fotografar futebol. Foto: Heuler Andrey

Joka Madruga natural de Cambará – PR (mas foi criado em Andirá – PR). Hoje reside em Curitiba-PR. Filho de João e Lúcia Madruga, é repórter fotográfico com registro profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e associado à ARFOC – Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos.

Começou a fotografar em 1998, com 24 anos de idade. Devido a alguns problemas parou de fotografar por um tempo. Mas em 2005 sua paixão pela captura de imagens voltou com intensidade. Fotografou as campanhas eleitorais de 2006 e 2008.

Em 2007 realizou sua primeira exposição “Olhares em Movimento”, em Cascavel_PR, junto com Carlos Ruggi e Leonardo Melgarejo, sobre o 5º Congresso Nacional do MST, que desde então tem percorrido o Brasil.

Em 2008 foi fotógrafo de Gleisi Hoffmann, atual Ministra-Chefe da Casa Civil do Governo Dilma.

De abril de 2009 até dezembro de 2010 fotografou para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

E em 2009 participa de mais uma exposição coletiva, com Leandro Taques e Celso Pacheco, com a mostra “Mulheres de Ciência”, uma homenagem às mulheres que são beneficiadas pelos investimentos da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que passou por Jacarezinho, Cornélio Procópio, Curitiba, Marechal Candido Rondon, Cascavel e Bandeirantes.

Em maio de 2010 teve seu ensaio “Por uma Terra Livre de transgênicos” exposto em Francisco Beltrão. Desenvolveu no segundo semestre do mesmo ano o documentário “Terra Sem Males”, sobre o maior programa de extensão universitária, o Universidade Sem Fronteiras, que foi exposto no Palácio das Araucárias em dezembro do mesmo ano e tem sido negociado com universidades de todo o Brasil para mostrar em seus campi. Paralelo a estes trabalhos, fotografa os Campeonatos Paranaense e Brasileiro e as copas do Brasil e Sulamericana para o site Furacao.com, que tem hoje 1 milhão de acessos único por mês.

Presta serviços para agências de fotografia, políticos, secretarias de governos, empresas, sindicatos e movimentos sociais. Tem palestrado para faculdades e universidades sobre fotojornalismo e fotografia documental. Tem imagens disponíveis em agências nacionais e internacionais de fotojornalismo e bancos de imagens.

14 Comentários para Perfil

OSMARIO | 10 de August de 2010 em 4:58 PM

LEMBRO DE VOCE, PARABEN´S

Comentário pelo autor joka | 22 de August de 2010 em 10:44 AM

Valeu camarada! Um forte abraço!

Neusa | 5 de September de 2010 em 4:01 PM

Parabéns você merece tudo isso e muito mais
fica com Deus bjs…

VALDIR LOPES | 14 de September de 2010 em 2:45 PM

cara…agora que te conhece aparentemente bem…fico orugulhoso se sua trajetória e poder te chamar de amigo Joka…

Duhlusty-online | 12 de October de 2010 em 8:16 AM

intiresno muito, obrigado

EVARISTO S. BARROS | 2 de December de 2010 em 8:03 AM

Valeu companheiro, sou seu fã

Comentário pelo autor Joka Madruga | 3 de December de 2010 em 9:30 AM

Valeu Vavá. Tb sou teu fã cara. Forte abraço.

SONÉA MACHADO | 6 de December de 2010 em 8:38 PM

Oi, Joka.
Estou ansiosa para prestigiar sua exposiçao. Certamente será rica de paixao, detalhes e nos mostrará o Paraná que nao conhecemos.
Parabéns.
Sucesso.
Sol

Comentário pelo autor Joka Madruga | 6 de December de 2010 em 10:22 PM

Que bom Sonea. Realmente. Tem imagens de todas as regiões do estado. Obrigado pelo carinho. Forte abraço.

janaina | 8 de December de 2010 em 3:21 PM

Vc merece Joka… td isso e mais um pouco! Melhor fotografo de todos… vc tem um espaço mto especial no meu coração!!! bjão

Kauê Ricardo Ribas Mendes | 30 de December de 2010 em 6:21 PM

O Edilson,que história, é essa, de que, a voz, que narrava,o gol, dos caras, na Rádio Transamérica,acabou. Isso é, uma traíragem, com o, ouvinte da Rádio Transamérica.Porque, você que, é amigo e funcionário, do Rogério Afonso,não pediu, para barrar a entrada, do narrador, Carlos Martins, para poder, ficar lá.Pois eu, sou fã, do Moura Junior, mas também, gostava das suas, narrações e estou, muito triste, como ouvinte, da Rádio Transamérica, com sua saída, para aquela, Rádio de Corno.Pois a Transamérica, é a melhor, Rádio de Futebol, Há 9 anos e ninguém, consiguirá ser melhor, do que ela, tirando o seu narrador, que é e sempre será, o cara, na Rádio Transamérica. Volta Edilson de Souza.

Comentário pelo autor Joka Madruga | 3 de January de 2011 em 5:54 PM

Kauê, você não errou de site? Não tenho nada a ver com a Transamérica. Mas valeu por ter acessado o site. Forte abraço.

Leandro Antonio Kwiatkowski | 6 de April de 2011 em 10:51 AM

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança mora dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de “filho de peixe, peixinho é” não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é conseqüência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

Joka depois desta historio que acabei de ler, você já é um vencedor meu amigo. Parabens.

Workshop de Fotojornalismo em Curitiba-PR - Joka Madruga Photos | 28 de March de 2012 em 11:57 AM

[...] Perfil [...]

Deixe um comentário!

Agenda

September 2014
M T W T F S S
« Jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930